CÚRCUMA PARA TRATAMENTO DE ARTRITE EM CÃES

A cúrcuma é uma planta medicinal que tem uma longa raiz de cor laranja, que é transformada em pó e usada como especiaria em vários países, especialmente na Índia. Esta planta também pode ser conhecida como açafrão-da-índia, açafrão-da-terra ou tumérico.

O que é artrite canina ?

Trata-se de uma doença degenerativa das articulações, comum assim que o cachorro alcança uma certa idade. Aparece quando se começa a desgastar a cartilagem das articulações, que pouco a pouco vão piorando os sintomas e deteriorando a qualidade de vida do cachorro.

Como a cúrcuma ajuda na artrite canina?

Também conhecido como “Golden Spice” e um milagre de ervas nativas da Ásia. Encontra o seu uso na culinária e na medicina tradicional. Tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antialérgicas, anticancerosas, antimicrobianas e muitas outras propriedades farmacológicas. Os curcuminoides são os componentes ativos do açafrão que dão ao tempero uma cor amarela dourada. O óleo de cúrcuma também possui frações de agentes terapêuticos.

Ela possui propriedades anti-inflamatórias aliviando a dor e a limitação dos movimentos causados pela artrite em cavalos, cães e gatos.

Uma série de estudos comprovam o efeito anti-inflamatório e antiartrítico deste ativo. Os extratos de cúrcuma com maior porcentagem de curcuminoides são extremamente potentes no controle da artrite.

Vale ressaltar que você deve sempre consultar o médico veterinário antes de dar para seu melhor amigo qualquer medicamento, sendo ele natural ou não.

Se o médico veterinário prescrever, ligue para nós. (21) 2606-8780.

#dicapet #nutricaopet #fitoterapiapet

FONTE: http://www.dogsnaturallymagazine.com/turmeric-dogs/ acessado em março de 2018.